Congresso reúne presidentes, provedores e diretores de Santas Casas e hospitais beneficentes de São Paulo
A GesSaúde participa da 26º edição do Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), a ser realizado entre os dias 2 e 5 de maio em Atibaia, no interior de São Paulo.
Com o tema “Interdependência: reduzindo fraquezas, aumentando forças”, o encontro será palco para discussão sobre a necessidade de interação das Santas Casas e hospitais beneficentes com os governos municipais, estaduais, federal e com a comunidade.
Um estande da GesSaúde estará localizado no congresso com mais informações sobre o recém-lançado Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão da Saúde (PROAMA).
A GesSaúde acredita que uma das formas mais eficientes reduzir fraquezas e aumentar forças é através do aumento da maturidade dos processos internos de gestão e o PROAMA (Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão da Saúde) é uma das formas mais eficientes de alcançar este objetivo.
- O que Maturidade de Gestão?
A maturidade de gestão é a capacidade da instituição (hospital) alcançar resultados com os recursos disponíveis.
Em saúde resultado está diretamente relacionado a quatro elementos:
- Segurança do paciente
- Qualidade do atendimento
- Eficiência dos processos
- Resultados financeiros
Quanto maior a capacidade de alcançar, de forma contínua e sustentável, os resultados, maior o nível de maturidade da Gestão.
- O que é o PROAMA – Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão da Saúde?
É um programa estruturado para permitir a construção gradativa de um modelo de gestão baseado em três elementos: Estratégia, Modelo de Gestão e Governança Corporativa, através da implementação de ferramentas gerenciais, tecnológicas e estratégicas e da troca de experiências entre os participantes.
O Programa desenvolve o conceito de maturidade de gestão através de cinco pilares: Governança Corporativa, Estratégia, Pessoas, Processos e Tecnologias.
- Quem precisa do PROAMA?
Hospitais que tenham investido em tecnologias de Gestão, passado pelo processo de informatização, não tenham resolvido seus problemas de Gestão, não possuam uma estratégia clara que é acompanhada de forma sistemática, não possuam uma governança corporativa que possibilite acompanhar a Gestão e os projetos de forma eficiente, não possuam processos eficientes, formalizados e bem estruturados e entenda que pode alcançar melhores resultados com uma melhor capacitação de suas pessoas.
Ou simplesmente hospitais que não estejam satisfeitos com seus resultados e acreditem que evoluir seu processo de gestão é um caminho para melhorar estes resultados.
Conheça mais do PROAMA: www.gessaude.com.br/proama