O gestor extraordinário da Saúde transforma esforço em resultado, promove o desenvolvimento da equipe e, por isso, conquista reconhecimento e destaque
Por Editorial GesSaúde
Um novo modelo de profissional, focado em resultados, é o que a Saúde está buscando. As recentes transformações do setor demonstram que o perfil que apenas administra o trabalho não é mais essencial. O gestor extraordinário da Saúde é aquele que conhece os resultados que precisa apresentar: os empresariais. Além disso, sabe a importância de transformar a equipe em um time engajado e capaz de lidar com os desafios.
A empresarialização do setor fomenta cada vez mais o surgimento de novas oportunidades. Para fazer parte delas, os profissionais devem ser capazes de auxiliar no crescimento das organizações. As novas tecnologias estão transformando o relacionamento entre instituição e clientes. Mudam também a forma como os colaboradores se interagem com os propósitos do negócio. São essas algumas das características que devem fazer parte da cultura de um gestor extraordinário da Saúde.
O capital humano
Auxiliar no crescimento de uma organização também significa promover o crescimento de seus colaboradores. O gestor que se destaca nesse sentido consegue ampliar as capacidades dos liderados. É um profissional que incentiva os colaboradores a aprimorarem as habilidades técnicas e pessoais.
Qual o nome do jogo?
Resultado. Um gestor extraordinário da Saúde reconhece que apenas administrar o trabalho não gera resultados empresariais. A gestão das organizações de Saúde está sendo pautada pelas grandes redes. Hospitais e operadoras estão migrando para a bolsa de valores. Portanto, é preciso unir qualidade de serviços e produtos, com a obtenção de resultados empresariais.
Todo o movimento de consolidação e empresarialização da Saúde está gerando oportunidades para os gestores extraordinários. E essa abertura mercadológica está acontecendo em todas as áreas dentro um uma organização de Saúde. Para crescer e desenvolver a carreira, contudo, é preciso atender às demandas dos novos clientes. Mais que isso, é preciso impulsionar as equipes a entregar os resultados almejados pela institução. Tais estratégias só são possíveis com habilidades modernas de gestão e liderança.
Portanto, torna-se imprescindível o aprimoramento dos conhecimentos. Só assim é possível se destacar e conseguir o reconhecimento no cenário atual da Saúde.
*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:
Sobre Roberto Gordilho
Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”.
Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.
Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.