Para se destacar, é preciso ir além de somar títulos e experiências: a autoridade se constrói compartilhando conhecimentos
Por Editorial GesSaúde
Ter autoridade na Saúde significa ser reconhecido pelas experiências e conhecimentos acumulados. Mais que isso, é um forte indicador das habilidades de liderança e gerenciamento de carreiras. Afinal, construir autoridade exige estratégia para definir e compartilhar objetivos. Somente títulos acadêmicos não constroem uma reputação. E com a Saúde migrando fortemente para o mundo digital, é fundamental saber transformar as conquistas em informação útil para o crescimento das pessoas.
Tradicionalmente, a imagem dos profissionais na Saúde levava em conta apenas os cargos e títulos acadêmicos. Porém, nos dias de hoje as pessoas querem estar mais próximas de quem sabe lidar com os desafios. Assim, as redes sociais se tornaram um ambiente propício para a divulgação de informações voltadas para esse sentido. É por isso que estar no mundo online é imprescindível para uma boa autoridade.
Conteúdo
Para se fazer presente digitalmente é necessário compartilhar conteúdo. Nesse universo, a autoridade representa a capacidade de transformar as vivências e habilidades de gestão em informação útil para as pessoas. Uma personalidade de destaque é requisitada constantemente por ser fonte de ideias e vivências inspiradoras e que promovem o crescimento de quem se relaciona. Artigos autorais, vídeos e depoimentos fazem parte do rol de conteúdos que promovem engajamento e autoridade.
Qualidade
E não basta alimentar as redes sociais de conteúdo diariamente. A qualidade reflete diretamente na permanência do conteúdo entre os seguidores e usuários. Por isso, é essencial compreender o melhor formato de divulgação:
- Postagens simples com imagens ou vídeos curtos podem servir para conteúdos menos densos;
- Já assuntos mais complexos, que envolvem diversas experiências, pedem mais tempo para consumo. Um exemplo são as aulas e mentorias online, em que a autoridade é construída a partir de ensinamentos e vivências que são comentadas pelo profissional e os participantes.
5 anos em 6 meses
Muitos aprendizados são compartilhados por grupos fechados nas redes sociais. As pessoas se reúnem e compartilham experiências e objetivos. Um exemplo é o Programa de Formação de Gestores, que auxilia profissionais a desenvolverem 5 anos de suas carreiras em apenas seis meses. Além das mentorias online, videoaulas e material de estudo, os participantes formam comunidades que fortalecem o networking e contribuem para o crescimento conjunto.
Quer saber mais? Clique aqui e faça parte do grupo de gestores extraordinários da Saúde que estão fazendo a diferença no mercado e conquistando reconhecimento e destaque no setor.
Sobre Roberto Gordilho
Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”.